Empresa

Com mais de 20 anos no mercado promocional e de merchandising em todo Sul do País, o Grupo Sul Brasil formado por profissionais da área de Marketing, Rh e Administração que utilizando suas experiências profissionais e acadêmicas vem posicionando efetivamente a Sul Brasil como ferramenta eficaz na função de fazer vender, quebrando o paradigma de ser apenas empresa de RH, atuando duplamente como parceira tanto no negócio de seus clientes bem como no local onde presta o serviço.

Missão

Buscar ao máximo o lucro e a satisfação do nosso cliente.


Entendendo que a prestação de serviços em conjunto com geração de resultados e conseqüente a ampla satisfação dos clientes são os pilares de parcerias sólidas e duradouras.


Visão

Ser referência como agencia de recursos humanos, marketing promocional e merchandising, buscando reconhecimento nacional como a melhor agência neste setor no Sul do Brasil.

Quem Somos

Somos extensão das empresas com as quais trabalhamos


Pioneiros na modalidade de promotores associados


Buscamos parcerias duradouras


Somos Éticos


Franquia

A Unidade franqueado da Sul Brasil RH deve representar os serviços e a marca, atuando principalmente na GERAÇÃO DE NEGÓCIOS e no PROCESSO DE ENTREGA (fechamento de vagas e administração de funcionários) no seu município de atendimento. A Unidade de negócio deve atingir o número mínimo de VAGAS FECHADAS mensalmente, apresentado no estudo do município, com orientação pelo ALVO ESTRATÉGICO de participação de mercado.


A Sul Brasil RH apresenta no modelo de gestão e operação uma série de benefícios ao FRANQUEADO com oferta de SERVIÇOS E FERRAMENTAS DE SUPORTE CORPORATIVO (SISTEMA WEG DE GESTÃO COMERCIAL, GESTÃO DE SELEÇÃO (OPERAÇÃO DAS VAGAS E FATURAMENTO), SISTEMA DE FOLHA, INTRANET, JURÍDICO CORPORATIVO, FINANCEIRO CORPORATIVO, DEPARTAMENTO PESSOAL CORPORATIVO e CONSULTORIA CORPORATIVA DE GESTÃO E COMERCIAL) e o projeto de expansão no país tem o intuito de crescimento nos contratos nacionais para atendimento pelas Unidades Locais


CONDIÇÃO
O modelo Sul Brasil RH oferece as Unidades Franqueadas a segurança JURÍDICA e FINANCEIRA para poder expandir negócios, participar de grandes negociações e concorrências, para contratos de RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, TEMPORÁRIOS E TERCEIROS e o ganho OPERACIONAL com tecnologia de processos, sistemas gerenciais e operacionais, expertise comercial e de entrega e administração de contratos e pessoas.


O FRANQUEADO faz investimento exigido e estabelecido em estrutura física, estrutura humana, infra-estrutura e fluxo de caixa/faturamento para operar a Unidade Franqueada. Não paga nenhuma taxa de franquia, apenas um percentual (royalties/remuneração do franqueado) sobre o faturamento para o Corporativo. A estrutura humana para iniciar a operação é orientada pelo envio de Modelo de Unidade Referência e de Estrutura Organizacional.

SER UM FRANQUEADO SUL BRASIL RH É A MELHOR FORMA DE ESTAR À FRENTE NO MERCADO


ALGUMAS DAS VANTAGENS


  • MARCA CONSOLIDADA E RECONHECIDA NO SEGMENTO: FAZ PARTE DE UMA DAS CINCO (05) MAIORES CONSULTORIAS DO BRASIL. Reconhecida pela SEGURANÇA JURÍDICA E FINANCEIRA e por PREMIAÇÕES NACIONAIS DO SEGMENTO COMO: “MELHORES FORNECEDORES DE SERVIÇOS DE RH” E “FORNECEDORES DE CONFIANÇA”.

  • NÃO PAGA “TAXA DE FRANQUIA” E INVESTE TODO RECURSO NO PRÓPRIO NEGÓCIO COM: ESTRUTURA FÍSICA, ESTRUTURA HUMANA E FLUXO DE CAIXA necessário para OPERAÇÃO;

  • PAGA ROYALTIES APENAS SOBRE FATURAMENTO Fica com remuneração diferenciada da TAXA DE ADMINISTRAÇÃO DE TEMPORÁRIOS e remunera o FRANQUEADOR percentual do faturamento de Efetivos e Terceiros.

  • TEM A GARANTIA E TRANQUILIDADE CADASTRAL E FINANCEIRA PARA PARTICIPAR DA CONCORRÊNCIA DE GRANDES CONTRATOS LOCAIS, REGIONAIS E OU CORPORATIVOS. Apresenta-se com a solidez financeira do Grupo para atendimento de contratos temporários e de terceiros;

  • ATUA COM FOCO NA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS LOCAIS E REGIONAIS E NO FECHAMENTO DE VAGAS UTILIZANDO: os serviços corporativos (jurídico, financeiro, Dpto Pessoal, TI-Sistema_Suporte, Consultoria) e ferramentas corporativas.

  • TEM SUPORTE JURÍDICO na AVALIAÇÃO E GESTÃO DE RISCOS DE CONTRATOS, NA ORIENTAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO E SUPORTE FINANCEIRO NO FATURAMENTO E PAGAMENTOS;

  • RECEBE FATURAMENTO INTEGRAL DE TODAS AS VAGAS, EXECUTADAS NA UNIDADE, QUE FOREM GERADAS POR CONTRATOS DE OUTRAS UNIDADES E CONDIÇÃO DE VENDER E FIDELIZAR CLIENTES EM CONTRATOS PARA ATENDIMENTO EM NÍVEL NACIONAL E OU REGIONAL;

  • SUPORTE E DESENVOLVIMENTO NA OPERAÇÃO COM EXPERTISE DO NEGÓCIO CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS: RECEBE TODO CONHECIMENTO E EXPERTISE DO GRUPO ATRAVÉS DE MANUAIS DE PROCESSOS CORPORATIVOS, TREINAMENTOS E CONSULTORIA CORPORATIVA.

  • APOIO do MARKETING CORPORATIVO para suporte e análise no MARKETING LOCAL com foco na VENDA DE SERVIÇOS E CAPTAÇÃO de CANDIDATOS.

  • UTILIZA A REDE DE UNIDADES SUL BRASIL RH existente e em EXPANSÃO para GERAR NEGÓCIOS na sua região, permitindo se aproximar de GRANDES EMPRESAS ofertando a REDE DE ATENDIMENTO, abrindo portas de negócios através de atendimento em outras regiões e principalmente FIDELIZANDO CONTRATOS;

  • ACESSO A BANCOS DE DADOS NACIONAIS: - Cadastro de candidatos com mais de 2.000.000 (DOIS MILHÕES) de currículos; - Cadastro de Clientes Atendidos de aproximadamente 3.500 Clientes, entre ativos e Inativos;

O perfil esperado do FRANQUEADO, ou seja, do EMPREENDEDOR, é que possua a condição e desejo de fazer o investimento para ser PROPRIETÁRIO de uma UNIDADE DE NEGÓCIO FRANQUEADA em cidades com POTENCIAL ESTRATÉGICO atendendo o PLANO DE EXPANSÃO do grupo e o modelo de identificação e operação padrão. É necessário que o FRANQUEADO tenha consciência e planejamento da necessidade de GERAÇÃO DE NEGÓCIOS e da forte atuação para VENDER e ATENDER os serviços franqueados atingindo o perfil de resultado mínimo desejado:


- Uma Unidade com capacidade de geração de negócios e atendimento médio entre 180 a 250 vagas mês no médio prazo no segmento (entre o 2º e 3º ano).


- Uma Unidade SUL BRASIL RH em cidades com potencial com foco em atingir o objetivo de participação de mercado (atingir percentual estabelecido em número de vagas) e ou faturamento médio mínimo de R$ 60.000,00 mensais, no segundo ou terceiro ano de operação.


Alguns características importantes para ser um Franqueado Sul Brasil RH:


  • Ser empreendedor, com Capacidade de Gestão e Inovação;

  • Estar envolvido na operação do dia-a-dia do negócio;

  • Habilidade comercial e de comunicação;

  • Experiência no segmento de Recursos Humanos, como Gestor, Fornecedor e ou Cliente;

  • Visão empresarial com foco no trabalho do Grupo (Imagem da Marca);

  • Capacidade de disciplina a processos e sistema de gestão;

  • Comprometimento com o resultado do Grupo e foco na Gestão Financeira;

  • Ética e Valores adequados na prática de mercado e gestão;

  • Liderança e capacidade de capacitação na condução de pessoas e negócios;

  • Capacidade de investimento em curto prazo para implantação e de fluxo de caixa (capital de giro) durante o período de maturação do negócio.

  • Desejo de GANHAR DINHEIRO e de ser a MAIOR E MELHOR consultoria de recursos humanos da CIDADE e REGIÃO.

O Gestor Franqueado conhecer o negócio de Recursos Humanos é um diferencial. O perfil é de ser preferencialmente um profissional do segmento ou de atuação na área, um administrador, gestor de equipe, ou ainda investidor que contrate executivos com este perfil para operar o negócio. Ou ainda um profissional de mercado, de gestão comercial, de preferência com experiência no segmento de serviços/recursos humanos, que tenha bom relacionamento no mercado com empresas e ou experiência nos serviços franqueados e que possam ter na equipe profissionais especialistas em recrutamento e seleção de pessoas.

Em virtude da seriedade e complexidade que é a abertura de uma Unidade de Negócio, dos desafios e responsabilidades que é ser “empresário” e com o desejo de apoiar a avaliação de potencial de mercado e sustentabilidade para uma MELHOR CONDIÇÃO DE SUCESSO é necessário analisar informações para IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE


Para IMPLANTAR uma Unidade Sul Brasil RH é necessário:


  • Estudo e Análise de Mercado;

  • Estudo de Viabilidade da Nova Franquia;

  • Capacidade de Investimento de Implantação e Capital de Giro;

  • Estrutura Física (Localização adequada, equipamentos de TI, instalações e móveis, etc.);

  • Estrutura Humana (Recepção-Cadastro, Recrutadores e Analistas de Seleção, DP, Comercial, Financeiro). Dimensionado no momento da análise da implantação;

  • Entrevista do Franqueado pelo Franqueador na Unidade Matriz;

  • Acordo Comercial, Assinatura de Contrato e Manual de Franquias;

Para atingir o resultado desejado além das características do perfil é necessário possuir recursos compatíveis para investimento em curto prazo que viabilize a implantação e desenvolvimento, e ter capital de giro para investimento durante o período de maturação do negócio. A avaliação do valor de investimento pode ser reajustada de acordo com perfil inicial, ajustes de plano de implantação e tamanho desejado de atendimento e faturamento.


A orientação estratégica é ter reconhecido e planejado os principais aspectos:


1- Capacidade de Investimento: a Franquia é o início de um negócio e vai requerer investimentos em estrutura física, equipe, força e ação comercial, fluxo de caixa.


2- Potencial de Mercado e Faturamento: é necessário confirmar com indicadores a força do mercado e oportunidades de negócios, ou seja, potencial de quantas VAGAS por mês a Unidade vai trabalhar e qual faturamento mensal a partir do 13º mês. Potencial de que tipo de serviços (Efetivo, Temporário, Terceiros) e como está distribuído o mercado em atividades: Indústria, Comércio, Serviços.


3- Planejamento e Conhecimento: Qual o desejo de crescimento, de faturamento e capacidade técnica da gestão/sócios: haverá profissionais/gestores especialistas em cada uma das áreas pilares do negócio Consultoria: Gestão; Comercial, Seleção, Departamento Pessoal.

O Franqueado é o empresário/empreendedor que adere ao sistema desenvolvido pelo franqueador e que se beneficia do seu conhecimento, experiência e know-how, bem como utiliza a marca e os sistemas de venda, operação, administração e gestão do negócio.


São características de um franqueado:


  • Atua de acordo com modelo e padrão operacional, funcional, de identidade e segue regras do Franqueador;

  • Tem a concessão para a exploração do sistema em um determinado mercado;

  • Beneficia-se da experiência do Franqueador;

  • Remunera o Franqueador pelo uso do sistema e expertise da Franquia;

  • Segue e preserva o sistema operacional e gerencial;

  • Mantém o franqueador informado do desempenho do seu negócio (Unidade);

  • Contribui para o aperfeiçoamento, evolução e crescimento do sistema, dos negócios e do grupo.